ESTUDANTE DA REDE ESTADUAL É APROVADO EM CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO

Com apenas 17 anos, o estudante Gil David Fernandes, da Escola Estadual Professora Jesuína Pereira Rêgo, localizada em Caruaru, no Agreste do Estado, está prestes a se tornar o mais novo soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O aluno, que estuda em escola pública desde os dez anos, viu sua vida mudar no início do ano após ver sua aprovação no concurso público.

Participaram do certame mais de 96 mil inscritos para 2.400 vagas. David já passou por praticamente todas as fases e está aguardando apenas a avaliação psicológica para ser convocado. “Estou muito ansioso para viver essa nova rotina. Pretendo colocar em prática as legislações durante meu trabalho e procurar regular a paz social. Será uma nova experiência de vida, mas que eu tanto lutei para conquistar”, pontuou.

Conciliar as atividades escolares com a preparação para o concurso exigiu uma dedicação intensa de estudos. “Foi uma jornada de alta disciplina lidar com tudo isso. Estudei cerca de um ano e meio para a área de concursos e três meses especificamente para o concurso da PMPE”, salientou.

De acordo com David, o papel acolhedor de proteção à sociedade e o combate à criminalidade foram os principais motivos que o fizeram escolher seguir a carreira militar. Os maiores obstáculos que o jovem enfrentou durante o processo de preparação foi ter que dividir o tempo e o dinheiro ao mesmo tempo. Nos momentos difíceis em que pensou em desistir, David encontrou nos familiares motivação para continuar estudando para realizar a tão sonhada aprovação no concurso.

Filho de pais comerciantes, o jovem vê o papel da educação pública em sua formação e em sua conquista como fator mais importante para realizar seus sonhos. “Sem educação e apoio nós não chegamos a lugar nenhum. Para conseguir alcançar seus objetivos, você tem que lutar contra todos os obstáculos, que não serão poucos. Então, é estudar e perseverar, pois uma hora a conta chega. Educação muda vidas”, destacou.

A carreira profissional de David está apenas no começo e o jovem já tem vários planos para o futuro. Ele considera seguir a carreira na Polícia Militar, mas pensa na possibilidade de fazer concurso federal também na área policial. Além disso, David pretende continuar estudando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar direito em alguma universidade pública.

“O conselho que eu posso dar para os outros jovens que estão se preparando para concursos públicos e são estudantes de escola pública é que nunca desistam dos seus sonhos. Desejo boa sorte durante toda sua trajetória e saiba que nunca é tarde para alcançar seus objetivos”, finalizou.

Fonte: portal Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *